Atividades propostas pelos prof.s de Língua Portuguesa do AECC

Propostas de atividades sugeridas pelos professores de Português e pelos Professores Titulares de Turma: Bons nas Rimas; Trava-Línguas; Escrever à maneira...do poeta preferido; Poema para uma letra; Construir um hai-cai; Poema para um nome; Poesia Visual...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um grande momento de inspiração do 7.º H

As nossas disciplinas…





Gosto de Cerâmica, pois então!

O barro consigo moldar.

Não gosto é de sujar a mão

Porque tenho de a lavar!

                      Gilmara Borges/Paulo Barros





Na aula de Matemática

Fazemos muito barulho.

A turma é bastante simpática

E temos muito orgulho!

                                 Lília Martins/Gilmara Borges





Gosto muito de Matemática

Mas a Matemática eu não vou.

A professora é simpática

Mas prefiro ficar com o meu avô.

                               Gilmara Borges/Amilton Santos





É divertido estudar Francês

Por vezes fazemos brincadeiras.

Podíamos falar mais português

Dizemos menos asneiras!

                              Paulo Barros/Amilton Santos







Memória eu vou ter

Para História aprender.

Francês eu vou falar

Para França visitar.

Para as Ciências da Natureza

Eu tenho muita esperteza.

Eu gosto muito de Inglês

É giro a valer mas tenho dificuldade a ler.

                                   Daniela Paiva





Na aula de Ginástica

Parti o meu nariz.

Tenho de fazer uma plástica

Para ficar mais feliz!

                                   Gilmara Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: